Seja um Franqueado

Notícia de Carros

16/10/2014

Volkswagen apresenta "Novo" Jetta

Aparentando-se ainda mais com o Passat, o "novo" Volkswagen Jetta foi levemente alterado, contando com um visual mais harmônico e ao mesmo tempo com um toque de esportividade. A mudança mais significativa está na dianteira, onde o carro recebeu uma grade de três linhas cromadas e para-choque com um filete na cor da carroceria.

 

A versão apresentada foi a 2.0 TSI Highline, cuja sigla "2.0" foi eliminada, ficando apenas as letras representantes do turbo. Nesta configuração topo de linha o Jetta é equipado com o motor 2.0L TSI, da família EA888, que desenvolve 211 cv a 5.500 rpm e utiliza sistema de injeção direta de combustível. A transmissão é automatizada de dupla embreagem (DSG) com seis velocidades.

 

Volkswagen Novo Jetta 2015

 

A iluminação diurna em LEDs (claramente visível na imagem) é oferecidade de série, e há como opcionais faróis de xenônio e lanternas traseiras em LED.

 

Internamente, a atualização do "Novo" Jetta Highline é evidenciada pelo novo conjunto de instrumentos, com aparência circular, um mostrador central colorido multifuncional, novo volante, novos detalhes no console central, acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca do câmbio, novos frisos cromados ao redor dos controles do sistema Climatronic, novos controles das saídas de ar e iluminação ambiente (maçanetas e assoalho dianteiro).

 

Infelizmente, a Volkswagen nos surpreendeu (nem tanto) ao não trazer o motor 1.4 TSI do Golf para a versão de entrada ou intermediária do Jetta, ficando então com o já cansado 2.0 de 8v e 120 cv quando abastecido com etanol. O abismo entre a versão de entrada e o topo de linha 2.0 TSI ainda existe.

 

Em 2015 o modelo será produzido no Brasil, conforme já informamos aqui. Até lá podemos torcer para o bloco 1.4 TSI ser aplicado ao sedã.



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade